Administração e Sucesso

Assuntos sobre administração, economia, política, atualidades, educação, dicas para Word, Excel e muito mais

Nota do Enade 2012 Ainda Não Foi Divulgada

Enade

Enade

      Já se passaram seis meses da prova do Enade 2012, no entanto, o Boletim de Desempenho com as notas dos participantes ainda não foi liberado. A prova foi realizada no dia 25/12/2012 e a previsão é de que o resultado fosse divulgado até seis meses após a prova. Segue abaixo trecho do Manual do ENADE 2012.

       “O Boletim de Desempenho do Estudante será disponibilizado aos estudantes participantes do Enade 2012 por meio da página da Internet http://portal.inep.gov.br. As formas de acesso eletrônico ao Boletim de Desempenho do Estudante serão divulgadas pela mesma página da Internet e será iniciada após a divulgação oficial dos resultados do Enade 2012, estimada para seis meses após a realização do Exame“.

      Acredito que existe exagero na demora da liberação destes resultados. É inadmissível se esperar 6 meses para saber o resultado de uma prova. Pior é que já se passaram os seis meses previstos e o resultado ainda não saiu.

Isto acaba desestimulando as pessoas que fazem a prova. Muitos já não levam o ENADE a sério. Posso dizer isso porque vivenciei tal fato na faculdade. A nota é para avaliar o desempenho dos alunos e das universidades. A demora é tão grande que muitos nem ao menos lembram de consultar o boletim de desempenho no site no INEP.

Como saber sua nota no ENADE?

Sharing is caring!

(Visited 308 times, 1 visits today)

13 Comments

  1. Esdras Dias

    13/06/2013 at 16:42

    É uma vergonha mais de 6 meses para enviar o resultado de uma prova, no minimo perderam as respostas.

  2. SIMPLESMENTE UMA VERGONHA

  3. Era uma vez, um modelo de avaliação no qual existiam apenas promessas; uma delas era a de que os resultados seriam divulgados seis meis depois das provas, contudo, um tar de Sr. MEC.: não permitia que coisa alguma fosse feita sem a sua autorização. Olha ! não era ditadura era democracia !

    Acredite se quiser.

  4. Seis meses já era muito tempo para termos o nosso resultado avaliado. O que dizer agora, então?! Não sei nem nominar tamanha incompetência do nosso sistema. Será que ainda merecem algum crédito da nossa parte?

  5. Everton Oliveira

    18/08/2013 at 18:46

    Concordo com o autor do texto, pois, é inadmissível e inimaginável que, na área da educação, uma ferramenta para medição e avaliação do nível de formação profissional no país, esbarre na própria incompetência em sua atividade fim. Vergonha!!! A informação que recebi de auditores do MEC em maio deste ano é que o resultado deve estar disponível neste mês de agosto/13. Conhecendo bem como são as coisas neste país, não coloco minha mão no fogo. Aguardemos…

  6. Bom, vejamos:

    Na minha OPINIÃO, se tudo correr bem, provavelmente a divulgação do resultado oficial ocorrerá seguindo o mesmo histórico que o enade de 2011, ou seja, vamos fazer uma conta simples:

    Vc pega o prazo informado oficialmente e multiplica por quatro: 6 (meses) x 4 (fator caso alguma coisa dê errado), depois vc divide por 2 (fator caso tudo dê certo), então, chega-se ao resultado esperado que é de 12 meses para publicação do resultado oficial. Obs. se tudo der certo !

    Vamos torcer pesssoal.

  7. Êita, resultado final difícil de sair !

    A Portaria 520 do MEC prevê que o resultado FINAL sairá a partir do dia 23.09, mas já estamos em 03.10.2013 e, até agora nenhum resultado final.

    DIVULGUEM AO MENOS O BOLETIM DE DESEMPENHO INDIVIDUAL !!!

  8. VERGONHOSO! Desculpem, mas é nessas horas que dá vergonha de ter nascido nesse país! As pessoas do alto escalão são INCAPAZES de cumprir com a palavra, isso sem dúvida reflete a capacidade e o caráter do ministro da pasta. Afinal, ou mente descaradamente ou é muito incompetente, pois se algo ocorreu, deveria ter a hombridade de postar uma nota de esclarecimento pontualmente aos estudantes.

  9. Alahu Akbar!
    Aí Pessoal ! me parece que o Boletim de Desempenho relativo ao Enade 2012 já está disponível para ser gerado na página “Enade Estudante” do Inep,

  10. Pessoal, a nota já está disponível para consulta individual. Não demorou nem 1 ano para sair a nota.
    Foram quase 11 meses para o INEP divulgar esta nota, é brincadeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares
Administração e Sucesso