Educação

     Atualmente Alta Floresta-MT conta com um Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, onde atualmente são oferecidos 3 cursos de graduação regulares, Agronomia, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal. Para o mês de agosto de 2013 está previsto o início do curso de Direito no Campus. Além disso, o Campus de Alta Floresta oferece uma turma única de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, uma turma de Licenciatura Parceladas em História e dois cursos de pós-graduação em nível de mestrado. Sendo Mestrado Acadêmico em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos, e Mestrado Acadêmico em Genética e Melhoramento de Plantas (Multicampus).

      Está confirmada a construção de um Campus  do IFMT em Alta Floresta, a prefeitura do município já fez a doação da área para a construção, restando agora o Governo Federal viabilizar a construção da estrutura física necessária.

      Também está prevista a construção de uma unidade do SENAI em Alta Floresta.

      Também existe a possibilidade da criação de um Campus da UFMT em Alta Floresta, o Deputado Federal Nilson Leitão possui o PROJETO DE LEI N.o 4.521, DE 2012 que está tramitando na Cãmara dos Deputados, e prevê a instalação do Campus em Alta Floresta.

      Com certeza é uma oportunidade de crescimento para o município que atrairá estudantes de toda a região, aquecimento do comércio e criação de empregos.

Sharing is caring!

(Visited 53 times, 1 visits today)