Fim do MSN

      Tem muita gente reclamando que o serviço vai acabar, outros ainda duvidam que isto seja verdade. Mas não tem jeito, é verdade mesmo. Quem quer continuar utilizando o serviço de mensagens deve baixar a versão mais atual do Skype, depois entrar com o mesmo usuário e senhas do MSN que todos os contatos serão transferidos do MSN para o Skype. Ou seja, não é apenas uma opção, é uma mudança obrigatória. Da mesma forma que acontece com o Hotmail, todos devem migrar para o Outlook, quem não atualizou será automaticamente migrado para o outro serviço.

      Mas por que isto esta acontecendo com o MSN? Existem dois motivos. O primeiro é que a Microsoft comprou o Skype que tem funções parecidas com as do MSN, mas fornece recursos a mais. O segundo é que a utilização do MSN caiu exageradamente e como qualquer outro serviço que é pouco utilizado, a solução é acabar com o produto e tentar lançar outro mais atrativo. Neste caso a Microsoft deu a opção para que todos os usuários do MSN migrassem para o Skype.

      Mas por que o MSN deixou de ser utililizado por muitos usuários? A resposta é simples. Para utilizar o MSN era preciso ter o programa instalado no computador, abrir o programa e entrar com usuário e senha para ver quem estava on-line e bater papo. Porém o Facebook oferece este mesmo serviço sem a necessidade de instalação de qualquer programa no computador. Como hoje em dia quase todos os internautas possuem Facebook, as conversas e troca de mensagens acontecem diretamente no Facebook.

      A mesma coisa acontecia com o Hotmail e acontece com o Outlook, é possível bater papo diretamente da caixa de entrada com as pessoas que estão on-line no facebook. Portanto, o MSN teoricamente deixou de ter utilidade.

      Antigamente quase todos tinham MSN e Orkut, mas isso já é passado. Resta saber se o Facebook conseguirá se manter como está ou terá o mesmo destino de seus antecessores.

Sharing is caring!

(Visited 77 times, 1 visits today)