O Uso do Celular no Ambiente de Trabalho e em Locais Proibidos

Celular no serviço

Celular

É certo que os telefones celulares estão presentes em todos os lugares e encontrar alguém que não possui um é uma tarefa bem difícil, pois no Brasil o número de linhas em operação é maior do que o número de habitantes. Estando em todos os lugares com as pessoas é preciso ter cuidado para não fazer feio ao utilizá-lo. Não é proibido ir a uma missa ou outro tipo de celebração religiosa portando um celular, pois o celular se tornou indispensável na atualidade, eu não vou utilizar o aparelho durante a celebração, mas após pode ser que eu precise utilizá-lo. Aliás, ninguém vai perceber que estou com ele, a menos que ele venha a tocar durante a celebração e eu tenha me esquecido de colocá-lo no silencioso. O vexame vai ser grande, todos vão olhar para mim.

No ambiente de trabalho é igual, existem ambientes que não condizem com os toques de celular. Já imaginou durante uma reunião, de repente uma música começa a tocar, pois existem alguns toques que são discretos, mas tem gente que coloca música de igreja, de time de futebol, funk, sons de bichos, etc. Outro local proibido são as bibliotecas, não apenas o som irá atrapalhar os estudantes, mas também é proibido atendê-lo no ambiente.

Se você frequenta muitos lugares que não convém utilizar toques, a melhor coisa mesmo é deixar sempre no modo vibratório ou silencioso. Durante a minha graduação nunca ocorreu de alguém escutar o toque do meu celular em quatro anos, porém tinha gente que não se importava em interromper o professor ou tirar a atenção de quem estava estudando.

Outra coisa inconveniente é ficar atendendo ligações sem importância durante o horário de expediente. Pode ser que seu chefe não goste muito desta ideia, aliás, existem locais onde simplesmente é proibido atender o celular durante o trabalho, já imaginou uma operadora de caixa pedindo para você esperar um pouco até que ela atenda o celular.

Tecnologia é bom, mas precisamos saber utilizá-la corretamente. Principalmente se puder causar vexame ou a perda de nosso emprego.

Leia também: Dicas para melhorar nossos relacionamentos no ambiente de trabalho

About these ads

Gostou, faça um comentário ou dê alguma dica e não esqueça de curtir nossa página no Facebook

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s