Administração e Sucesso

Assuntos sobre administração, economia, política, atualidades, educação, dicas para Word, Excel e muito mais

Copa do Mundo é Prioridade, Vidas de Pessoas Não

Todos os anos é a mesma história, começam as chuvas de verão e as enchentes e deslizamentos de terra matam e deixam desabrigados milhares de pessoas no Brasil. O problema está aí, todo ano praticamente é a mesma coisa, e nada ou praticamente nada é feito para evitar que novas tragédias aconteçam. Como principal exemplo, temos a tragédia na região serrana do Rio de Janeiro, as cidades de Teresópolis e Nova Friburgo no Rio de Janeiro foram devastadas por deslizamentos de terra. Anos se passaram e as famílias desabrigadas ainda não receberam as moradias prometidas pelo poder público. Além disso, pouco foi feito para evitar que novas tragédias ocorram, várias desculpas e pouco de concreto foi feito. Verbas foram liberadas, mas pouco foi investido, a demora nos processos de licitação e os desvios de verbas deixam na mão as pessoas que precisam de ajuda urgente, principalmente porque ainda vivem em áreas de risco por não ter aonde ir.

Vi esses dias o exemplo da cidade de Londres na Inglaterra que já sofreu com inundações. O Governo simplesmente investiu bilhões na construção de um sistema contra inundações e desde então nunca mais ocorreram inundações, e olha que já se passaram décadas.

No Brasil é diferente, investem-se bilhões na construção de estádios, mas para salvar vidas não existe dinheiro, ou são investidas migalhas. As obras dos estádios também sofrem atrasos, mas a cobrança é tão grande que logo o problema é resolvido, pois os estádios têm prazo para serem entregues, para não prejudicar a realização da Copa no Brasil. Se os estádios não ficarem prontos a Copa não pode ser realizada um mês ou um ano depois. No entanto, as obras para socorrer os desabrigados no Brasil também tem prazo, a diferença é que nunca são respeitados.

Sharing is caring!

(Visited 71 times, 1 visits today)

1 Comment

  1. Pior ainda é que além de gastar bilhões, ainda esta correndo o risco de dar vexame dentro de campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares
Administração e Sucesso