iPad

Quem esperava preços mais acessíveis para os iPads brasileiros se decepcionou, o fato é que o Governo concedeu incentivos fiscais para que a Foxconn instalasse uma fábrica para produzir os produtos da Apple no país. No entanto, os iPads já estão sendo fabricados no Brasil e estão sendo vendidos pelo mesmo preço dos produzidos fora do país.

O Governo diz que o aumento da concorrência é que irá forçar a redução dos preços, pois várias empresas já tem autorização para produzir tablets no Brasil e outras estão buscando obter a autorização.

O consumidor tem todo o direito de se sentir lesado, pois é inadimissível que um produto que vem de outro país tenha o mesmo custo daquele que é fabricado no Brasil e sobretudo por uma empresa que recebeu incentivos fiscais para se instalar.

Existia uma expectativa de que o preço poderia cair em até 30%, mas pelo visto isto não passou de especulação , pois segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia – MCTI, a lei que reduziu o IPI e autorizou a insençaõ de PIS e COFINS não dis nada em relação aos preços.

Simplesmente um desrespeito com o consumidor brasileiro.

Sharing is caring!

(Visited 89 times, 1 visits today)