Vídeos no Windows Live Movie Maker

Movie Maker

Com a popularização das câmeras digitais, muitas pessoas possuem milhares de fotos em seus computadores. Muitas vezes não se sabe o que fazer com elas. Aqui vai uma dica, pegue suas melhores fotos e transforme em um belo vídeo cheio de efeitos, animações, fundo musical, título, legenda, etc.

Se você possui o Windows 7 procure um programa chamado Windows Live Movie Maker, caso ela não esteja instalado é só procurar na internet e baixá-lo.

Após encontrá-lo, abra o Windows Live Movie Maker, clique no botão adicionar vídeos e fotos, abrirá uma janela para que você possa procurar as fotos ou vídeos que você pretende utilizar.  Encontrando as fotos é possível selecionar todas as fotos utilizando Ctrl + A, ou selecionando apenas as desejadas segurando a tecla Ctrl e clicando sobre as fotos. Após selecionar as fotos clique em abrir, o programa irá carregar todas as fotos. Se você pretende colocar um título no seu vídeo, basta clicar sobre a primeira foto da lista e depois no Menu início, Título (adicionar título ao filme), então é possível digitar o nome do filme na caixa de texto que se abre. Clicando fora da caixa de texto é possível mudar o plano de fundo da cor desejada e escolher um tipo de exibição personalizado no Menu formato.

Em cada foto inserida é possível colocar um efeito diferente, basta clicar em cima da foto e no Menu animação escolher o efeito desejado, também é possível colocar títulos no meio do vídeo segundo a mesma explicação citada anteriormente e ainda colocar legendas nas fotos, para isto basta clicar sobre a foto e no Menu início, clicar em legenda, se abrirá uma caixa de texto onde é possível, por exemplo, colocar um nome na foto.

Além da animação existem os efeitos visuais onde é possível deixar a foto em preto e branco, por exemplo, para isto é só clicar na foto e no Menu efeitos visuais escolher o modelo desejado.

Após inserir todas as fotos e todos os efeitos desejados vá no Menu início, clique em adicionar uma música, procure a música desejada no seu arquivo do computador e selecione a música e depois clique em abrir, é possível inserir várias músicas se o vídeo for extenso, mas se o vídeo for pequeno a quantidade de imagens deve ser compatível com o tamanho da música. Para não cortar um pedaço da música, insira mais fotos, ou aumento o tempo de exibição das imagens. Para aumentar o tempo de exibição das imagens clique em cima da foto e no Menu editar, clique em duração e aumente o tempo que cada foto é exibida, 5, 6, 7, 10 segundos, da mesma maneira é possível reduzir o tempo para apenas 1 segundo.

Ao fim do vídeo é possível inserir os créditos, para isto basta clicar na última foto e no Menu início, créditos, abrirá uma caixa de texto para digitar os créditos, por exemplo, os autores do vídeo, créditos das imagens, músicas utilizadas.

Se você não conseguiu terminar o vídeo e pretende continuar em outro momento, vá em Arquivo e salvar projeto. Detalhe, você pode continuar o que estava fazendo em outro momento, basta abrir o programa e em Abrir projeto procurar o seu arquivo e carregá-lo, mas todas as imagens e músicas utilizadas não devem ser removidas das pastas de onde foram utilizadas, caso você faça isto estragará o seu vídeo. Apenas quando o seu vídeo estiver pronto é que tudo o que você fez ficará salvo no arquivo, quando terminar clique no Menu arquivo, Salvar filme, escolhe a resolução desejada escolha um nome e clique em salvar. Dependendo do tamanho vai demorar um pouco. Após terminar é possível salvar o vídeo em um DVD e assistir no DVD player ou ainda publicá-lo no YouTube, mas para isto a música utilizada não deve possuir direitos autorais.

 Veja também: Como fazer vídeos no Windows Movie Maker? Para Windows XP

Veja um vídeo feito com o Windows Live Movie Maker aqui

Assista esta explicação em vídeo se preferir abaixo:

Sharing is caring!

(Visited 450 times, 1 visits today)