A Chave do Sucesso

Sucesso

Muitas vezes ouvimos pessoas dizendo que não têm sorte, que a vida não dá oportunidades. Mas será que realmente isto é a verdade? Existem teorias que dizem que na natureza apenas os mais fortes sobrevivem, aqueles que não conseguem se adaptar as alterações do ambiente acabam sendo extintos. Com as pessoas acontece coisa parecida, não a ponto de sermos totalmente eliminados, mas se não soubermos nos adaptar as modificações do mundo em que vivemos, certamente seremos fadados ao fracasso. O fracasso que me refiro é em relação à vida pessoal e profissional. Quando nascemos todos somos iguais, alguns nascem em ambientes mais favoráveis e outros menos desprovidos. No entanto, o sucesso em nossas vidas depende muito mais daquilo que estamos dispostos a fazer, nossa origem pode ajudar, mas isso não é regra geral. Muitas pessoas nasceram pobres e conseguiram vencer na vida, fizeram fortuna e são exemplos de perseverança.

O que você está fazendo para alcançar o sucesso? “Seu vizinho comprou um carro novo, reformou a casa, conseguiu um emprego muito bem remunerado”. Será que foi sorte? Faça uma comparação. Talvez ele tenha curso superior, você não. Talvez ele teve uma ideia criativa e isso trouxe bons resultados.

Muitos dizem que não têm acesso ao ensino superior, mas atualmente isso já não é mais desculpa, existem muitos cursos superiores gratuitos e o Governo Federal dá bolsas de estudo através do ProUni – Programa Universidade para Todos, bolsas parciais ou integrais, ou seja, é possível fazer a graduação em uma instituição privada sem pagar mensalidade, se você se encaixar na faixa de renda. Além disso existem formas de financiamento estudantil, como o FIES, primeiro você faz a graduação e depois começa a pagar o curso. Por outro lado, isto está fazendo com que o mercado fique cheio de pessoas graduadas, mais uma vez é preciso se diferenciar, para isto existem cursos de atualização e as pós-graduações.

No entanto, se você não está disposto a evoluir constantemente, não tem coragem de enfrentar 4 anos de uma faculdade porque está muito ocupado assistindo TV ou fazendo festas com os amigos. Se você credita que pagar R$ 300,00 por uma calça é justo, mas pagar R$ 100,00 por um livro é um absurdo, então o reflexo disso será o resultado que você alcançará na vida.

Sharing is caring!

(Visited 133 times, 1 visits today)