Marketing pessoal

Marketing Pessoal

As empresas precisam fazer marketing de seus produtos e da própria empresa para que seus produtos sejam conhecidos e sejam sucesso de vendas.

Mas o que é marketing pessoal? Nós estamos a venda?

Nós propriamente não estamos a venda, mas sim nossa imagem pessoal, aquilo que somos capazes de fazer, nossas qualidades.

Cada pessoa possui qualidades e defeitos, porém ninguém gostaria de ser lembrado pelos seus pontos negativos.

Então invista em aperfeiçoar suas qualidades, seja o melhor naquilo que faz. Seus defeitos podem ser minimizados se você souber administrá-los.

Se você é muito bom naquilo que faz, quando alguém for indicar uma pessoa para trabalhar, você pode ser o primeiro da lista.

Trate as pessoas com respeito, da mesma maneira que gosta de ser tratado. Seja ético, pontual, organizado, use a roupa adequada para cada ocasião. Tome cuidado com as palavras, seu vocabulário deve ser adequado ao ambiente que está frequentando.

Cuidado com seus gestos, com sua postura, com sua aparência.

Mantenha uma rede de contatos, hoje em dia é muito fácil com o e-mail e com as redes sociais.

Apenas tome cuidado com o que você escreve nas redes sociais, muitas empresas investigam você através das redes sociais. Se a sua imagem for negativa isso irá lhe prejudicar. Por exemplo: “odeio a segunda-feira”.

Aceite desafios, não diga que não é capaz de realizar uma tarefa, se fizer isso estará assinando um atestado de incapacidade.

Não seja preguiçoso, tenha compromisso com o trabalho e principalmente procure cumprir sempre o que prometeu para as pessoas.

Da mesma maneira que os consumidores procuram produtos de qualidade, as empresas procuram pessoas que agregam valor na empresa e consequentemente melhoram os resultados da mesma. Então cuide do seu marketing pessoal.

Leia também: Dicas para melhorar nossos relacionamentos na empresa

Sharing is caring!

(Visited 267 times, 1 visits today)