Tempo perdido

Tempo perdido

Você já parou para pensar quantas horas de nossas vidas podem ser desperdiçadas com coisas inúteis, que não agregam valor algúm em nossas vidas?

Se você é fanático por novelas, e assiste todos os dias uma das várias que são exibidas, isso significa que você gasta no mínimo 300 horas por ano assistindo novela, agora se você tem costume de assistir pelo menos duas novelas diariamente, isso significa que você gastará 600 horas por ano assistindo novelas. No entanto, o que todo este tempo perdido pode mudar na vida de uma pessoa? A resposta é simples, nada de valor será agregado em sua vida. Até porque a novela imita muito a vida real, muita sacanagem, gente passando a perna no próximo e no final o vilão foge e termina na vida boa.

Agora se em vez de ficar assistindo essas coisas inúteis, você pegar um livro para ler, quantos livros é possível ler em 600 horas. Quantos cursos é possível fazer com todo este tempo. Uma pós-graduação tem pouco mais de 300 horas, quanta coisa daria para aprender a fazer no computador dedicando uma hora por dia.

As mulheres criticam muito os homens por ficar horas assistindo futebol, mas um time joga no máximo duas vezes por semana, e dependendo do clube raramente o jogo é transmitido ao vivo, e além disso, o jogo de futebol é uma coisa real, não ficção como a novela. Eu propriamente só tenho tempo de assistir futebol aos domingos. Ou seja, perco apenas duas horas por semana com isso.

Certa emissora de TV transmite três novelas diárias e ainda reprisa outra, incrível é que algumas pessoas conseguem assistir a mesma novela duas vezes. Assistir um filme duas vezes até é legal quando você gosta do filme, mas são apenas duas horas de duração em média.

Em resumo, cada pessoa escolhe o que quer fazer com o tempo que tem disponível, porém dependendo da escolha o tempo pode ser desperdiçado, e tempo perdido não tem como recuperar.

Leia também: Tempo: você utiliza-o corretamente?

Sharing is caring!

(Visited 413 times, 1 visits today)