Todos os anos é sempre a mesma coisa quando chegamos nesse tempo, é hora de comprar presentes, se reunir com a família, viajar de férias, rever os parentes e também de fazer planos para o próximo ano.

O fim de um ano serve como o ponto final de tudo aquilo que fizemos durante o ano e o início do ano novo é o ponto de partida de nossas novas metas, mas antes de traçarmos novas metas precisamos avaliar o ano que esta acabando. Será que eu consegui cumprir as minhas metas? Se eu não consegui o que foi que deu errado, houve algum contratempo ou eu não me esforcei para que ela fosse cumprida.

Ano que vem vai ser tudo diferente. Essa frase é repetida muitas vezes nessa época, porém realmente tudo pode ser diferente, isso só depende de nós mesmos para que aconteça. Eu posso ter o objetivo de conseguir um novo emprego, de comprar um carro, uma casa, entre tantos outros. Posso dizer que vou ser mais paciente com os outros, vou dar mais atenção à minha família, vou ler mais, me dedicar mais aos estudos. Tudo pode acontecer, mas o ponto principal de tudo somos nós mesmos, a maioria das coisas podem ser feitas sem que esperemos o ano novo chegar, nós somos capazes de transformar o mundo em um lugar melhor para se viver, isso só depende de nós.

 

Sharing is caring!

(Visited 59 times, 1 visits today)