Mais Impostos!

Em recente entrevista para o Fantástico, a presidente Dilma disse tranquilamente como se fosse uma coisa sem muita importância, que o Brasil investe 42% menos em saúde do que a Argentina. Além disso a presidente disse que o Brasil precisa investir mais em saúde, mas que tem que arranjar a fonte destes recursos. A primeira opção seria a criação de um novo imposto.

Muitos se queixam de que a Saúde no Brasil perdeu com o fim da CPMF, mas alguém pode comprovar que durante a vigência da CPMF a qualidade da saúde era satisfatória?

Além disso, apenas uma parte dos recursos estava realmente sendo investida em educação. A criação da CSS, Contribuição Social para a Saúde foi rejeitada, seria mais um imposto para os brasileiros. A previsão é de que a arrecadação de impostos bata novo recorde em 2011, e que aproximadamente 34% do PIB seja composto de impostos.

Será que realmente é necessário criar mais impostos? Segundo o IPEA, os pobres pagam mais impostos do que os ricos, uma pessoa que ganha R$ 40.000,00 anuais paga a mesma alíquota de quem ganha R$ 400.000,00 anuais, ou seja 27,5%.

A constituição de 1988 criou o IGF, Imposto sobre Grandes Fortunas, porém até hoje ela ainda não foi regulamentado.

Se os pobres pagam a maior parcela de impostos, nada mais justo do que tributar as grandes fortunas, quem sabe assim as desigualdades diminuiriam um pouco.

O governo investe em benefício da população, porém muitas coisas só são usufruídas pelos que possuem poder aquisitivo maior. O governo investe em estradas, o pobre não tem carro e quando viaja vai de ônibus, investe em aeroportos, mas pobre não viaja de avião, o governo federal possui universidades públicas, porém a maioria dos que nelas estudam são pessoas com melhor situação financeira.

Uma boa opção de fonte de recursos para a saúde seria cortar o salário dos deputados em pelo menos 60%. Assim sobraria uma boa quantia para investimentos em saúde.

Sharing is caring!

(Visited 21 times, 1 visits today)

Related Post

Redução de Impostos? Só no papel O governo mais uma vez reduziu a CIDE, que  é um tributo que incide na importação e comercialização da gasolina. O valor cobrado era de 0,23 centa...
Eu gosto de pagar imposto de renda Imposto de renda Quem leu o título vai dizer que sou trouxa, retardado, um verdadeiro idiota. Podem pensar o que quiserem. Pagar imposto de renda se...
Reforma Tributária O Sistema Tributário Nacional possui muitos problemas, entre eles está o excesso de impostos indiretos, esses impostos incidem indiretamente sobre ben...