Lula lamentou o fim da CPMF para a saúde, disse que o governo precisa achar outros meios para financiar a saúde.

O próprio nome já diz tudo,  CPMF “Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras”, se é provisória tem que acabar um dia, mesmo assim absurdamente ficou em vigor nada menos do que 10 anos. Lula disse que foi uma atitude de ódio, rancor e maldade por parte do Senado que rejeitou o imposto.

Sem ser hipócrita, a saúde no Brasil era de primeira qualidade quando a CPMF estava em vigor? As pessoas não precisavam ficar horas na fila para ser atendidas, não precisavam esperar meses para conseguir passar por uma cirurgia? Todos os remédios eram distribuídos gratuitamente para quem precisava e não tinha condições de pagar?

Sinceramente, se isso um dia aconteceu no Brasil, eu nunca fiquei sabendo. Se os recursos para a saúde não são suficientes não adianta querer criar mais impostos para custeá-la, o brasileiro já está atolado em impostos, o que precisa ser feito é a melhor administração dos recursos arrecadados, com certeza existem coisas de menor importância que podem ceder recursos para a Saúde, isso sem falar da corrupção. Certamente se o dinheiro desviado pela corrupção fosse aplicado como deveria, o Brasil seria um paraíso.

Infelizmente nosso povo não tem um presidente que realmente sabe administrar os recursos do país, principalmente quando o mesmo diz que a casa está arrumada, a casa dele com certeza está arrumada, mantida com trabalho do povo brasileiro.

Lula lamenta o fim da CPMF para a saúde

Sharing is caring!

(Visited 28 times, 1 visits today)