Muitas vezes nos falta tempo para quase tudo, ficamos esperando ter um tempinho para poder fazer outras coisas, aprender coisas novas. No entanto muitas vezes as pessoas tem o tempo disponível, mas não sabem aproveitá-lo da maneira correta. Um exemplo clássico de inutilização do tempo é ficar com um computador ligado várias horas e ficar batendo papo mo MSN e outros programas. Um computador pode ser muito útil, mas é preciso saber utilizá-lo, podem me dizer que é muito fácil usar um computador, realmente não é tão difícil, mas existem muitas coisas que só se aprende praticando. O Word por exemplo, ele não se resume em digitar textos, além disso ele faz gráficos, autoformas, tabelas, etc.

O excel é uma planilha eletrônica, sabendo usá-la você não precisa de uma calculadora para nada, além disso ela faz muitas coisas que o Word faz também. O Powerpoint faz lindas apresentações de slides, com fotos, som e video, mas para quem não sabe usá-lo parece um bicho de sete cabeças. O Movie Maker é um programa para produzir videos sem muita complicação, mas existem alguns detalhes que é preciso saber para não perder horas tentando fazer algo que demoraria minutos. E a internet, é uma ferramenta poderosa para quem está interessado em aprender muitas coisas, em vez de ficar olhando mulher pelada, use o google ou qualquer outro sistema de busca para ficar por dentro de assuntos da atualidade, pesquise sobre algo que você tem interesse, em vez de ficar jogando Colheita Feliz no Orkut, ou enviando recados o tempo todo, em vez disso crie um Blog e escreva sua opinião sobre alguma coisa, escreva sobre alguma coisa que você conhece bem, visite sites com conteúdo de qualidade.

Normalmente deixamos para aprender a utilizar os programas apenas quando somos obrigados, então ficamos apanhando, perdemos tempo errando, aquilo que se aprende hoje pode não ser utilizado logo, mas se um dia precisar você saberá como fazer ou aonde buscar as informações necessárias para fazer.

 

Sharing is caring!

(Visited 55 times, 1 visits today)