Como Numerar Páginas a Partir da Introdução: Word 2007

Numerar Word 2007

Word 2007

Muita gente tem dúvidas em como realizar essa tarefa, eu mesmo já sofri com isso, por isso mesmo fiz um post sobre como numerar as páginas a partir da introdução no Word 2003, até aqui esse é o post mais visto neste blog, mas agora vou falar sobre o Word 2007.

Para não bagunçar o documento o ideal é que isso seja feito antes do trabalho pronto, por exemplo, você faz a capa, contracapa, resumo, sumário, nem que seja só um esboço, supondo que você já fez isso e agora vai passar para a introdução, essa é a primeira página a ser numerada, vá na última linha da página que vem antes da introdução, (linha em branco antes de passar para a página de introdução) em seguida no Menu layout de página, em Quebras, clique em Quebras de seção, próxima página, agora de dois cliques no cabeçalho da página seguinte do trabalho ( introdução) o cabeçalho irá aparecer e as opções no Menu, desmarque a opção Vincular ao anterior que aparece no Menu, assim essa página não terá os números vinculados a página anterior.

Agora no Menu Inserir, clique em Número de Página, escolha o modelo que você irá usar em cima, em baixo, etc. Depois clique em formatar números de página, marque a opção iniciar em, por exemplo se a introdução fica na página 9, depois dê OK.

O número nove deve aparecer na página de introdução, em seguida de enter até a próxima página para verificar se ela vai ficar com o número 10 e assim por diante, se o número estiver repetido, apague a página seguinte e de enter para passar para a 10ª página que o número 10 irá aparecer.

Eu testei várias vezes e deu certo, espero ter sido útil.

Se preferir veja aqui uma explicação mais detalhada

Este artigo foi visualizado mais de 122.000 vezes até 11/02/2015, é o primeiro artigo do blog a atingir a marca de 100 mil visualizações .

Quer um material completo sobre o Word 2010? Adquira o e-book Microsoft Word 2010: formatação de trabalhos acadêmicos e textos em geral. Clique aqui

Gostou, então curta nossa página no Facebook e ajude a divulgar o Blog

Leia também: Como fazer tabelas no Word 2007?

Veja Também: Como numerar páginas a partir da introdução no Word 2010

132 comentários sobre “Como Numerar Páginas a Partir da Introdução: Word 2007

  1. Deu certinho, e melhor descobri que para numerar o rodapé tem que clicar no rodapé não no cabeçalho depois da quebra, obrigadão!!!

    Curtir

  2. Parabéns!!! simples e descomplicado, andei vendo varias explicações e nao conseguia fazer, com a sua explicação, consegui de primeira, mto obrigada!!

    Curtir

  3. muitíiismo obrigada! Fiz tudo rapidinho, só de pensar que eu vivia quebrando a cabeça com isso.
    Parabéns. Eh de muita utilidade!

    Curtir

  4. Pingback: Como Numerar Páginas a Partir da Introdução: Word 2010 | Administração e Sucesso - Blog do Sérgio Fragoso

  5. Pingback: Como Numerar Páginas a Partir da Introdução:Word 2010 | Administração e Sucesso - Blog do Sérgio Fragoso

  6. Consegui apenas até inserir número de página. O número aparece na página da introdução, mas nas outras não.. como tenho que fazer para dar ENTER? Dentro do cabeçalho ou tem que sair do cabeçalho primeiro e dar ENTER depois?

    Curtir

  7. gente deu certo, mas a partir da introdução não aparece o numero de paginas ds paginas seguintes, o que fiz de errado? só aparece da introdução, helppppp

    Curtir

  8. Muito Obrigado pela força! Agora gostaria de saber, por gentileza, como colocar um número do lado esquerdo, e na página seguinte do lado direito, ja que pretendo encadernar… Obrigado

    Curtir

  9. Nossa, salvou minha monografia, tenho que entregar em 7 dias e não conseguia de forma alguma numerar. Muito obrigada! Que Deus lhe abençoe!

    Curtir

  10. Pingback: Como Inserir Uma Tabela no Word 2007? | Administração e Sucesso - Blog do Sérgio Fragoso

  11. Muito Obrigaaaaaaaaaaaaado meu amigo!!!! Dúvida cruel que me tirou pontos de um trabalho importante da faculdade. Meus parabéns pela explicação, excelente!

    Curtir

  12. Muito obrigado fiquei meia hora tentando achar a forma de numerar isso, depois que li seu tutorial fiz tudo em 30 segundos! rsrs grande abraço!

    Curtir

  13. Cara não consegui, o meu fica repetindo a pagina 5 eu ja desvinculei, ai ele renomeia de novo a pagina 5 e 6 aparece da sete em diante não aparece

    Curtir

  14. Olha, parabéns pela explicação! Estava cansada de tanto procurar como fazer isso e não conseguia achar… Até que pensei comigo mesma: vou tentar achar pela última vez! E achei!!!
    Você conseguiu explicar de uma forma bem simples e de fácil entendimento. Tu consegue salvar os aflitos, principalmente os dos tccs, como eu!!!

    Parabéns e continue postanto esses recursos da forma simples como tu consegues fazer.

    Abraços.

    Curtir

  15. Meu…. A sua explicação e clara e objetiva, estava enrolada, lia varias ajudas na net e não dava certo, já estava desistindo, mas pesquisei de novo no Google e apareceu sua explicação…. Foi como mágica! Li só uma vez e consegui….. Valeu mesmo que deus abençoe sua vida.

    Curtir

  16. Cara.. Valeu, mas valeu de mais…estava ficando doida aqui por causa disso!!! Obrigadaçoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!

    Curtir

    • Eu sempre esqueço como se faz esse procedimento, para isso sempre recorro à um tutorial. Este foi o melhor de todos, claro e objetivo. Obrigado!

      Curtir

  17. Pingback: Como Fazer um Sumário Automático? Word 2007 | Administração e Sucesso – Blog do Sérgio Fragoso

  18. Pingback: Não Deixe para Terminar o TCC na Última Hora | Administração e Sucesso – Blog do Sérgio Fragoso

  19. nOSSA, foi muito importante encontrar essas informações, já ia pedir para alguém fazer…agora aprendi e vou repassar as dicas.
    Valeu mesmo!

    Curtir

  20. Puxa……. super certo! Meu primeiro trabalho, colei caixas de textos em todas as páginas com o número, alinhei cada uma delas…. pensa o trabalhão????
    Super simples!
    Obrigada mais uma vez pela dica!

    Curtir

  21. Olá Sérgio, eu numerei a Introdução com o nº3, deu certo, porém, as 2 páginas anteriores (sumário e capa) estão numeradas também. Como faço para tirar a numeração dessas duas primeiras páginas?

    Curtir

    • Você precisa desvincular o texto da página anterior, tem que seguir todos os passos da maneira que eu escrevi:

      No Menu layout de página, em Quebras, clique em Quebras de seção, próxima página, agora de dois cliques no cabeçalho da página seguinte do trabalho ( introdução) o cabeçalho irá aparecer e as opções no Menu, desmarque a opção Vincular ao anterior que aparece no Menu, assim essa página não terá os números vinculados a página anterior.

      Curtir

  22. Não consegui fazer. Após colocar com exito a numeração corretamente na pagina “Introdução”, no caso, pag.09… A pagina seguinte estava vazia e o nº 10 apareceu na capa.

    Curtir

    • Olá, se você seguir os passos corretamente dá certo sim, mas tem que seguir aquela ordem, no cabeçalho não pode ter espaços, e você não pode esquecer de desvincular da página anterior, caso não apareça na próxima página é so dar enter até ir para a próxima página que a numeração aparece.

      Curtir

  23. Olá! Valeu muito pela dica!!!!!!! Tinha testado várias vezes outros tutoriais e nunk dava certo. O seu deu!!! brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuu

    Curtir

  24. Pingback: Como numerar páginas a partir da introdução? Word 2003 « Administração e Sucesso

Gostou, faça um comentário ou dê alguma dica e não esqueça de curtir nossa página no Facebook