Depender da Previdência Social para ter uma aposentadoria digna, é um sonho que se torna em pesadelo.
Depois de contribuir por 35 anos homens e 30 anos mulheres, ou completar 65 anos homens e 60 anos mulheres, chega finalmente a aposentadoria. No entanto a aposentadoria se torna em pesadelo, pois a grande parte dos aposentados recebem apenas 1 salário mínimo, quando recebem mais de 1 salário, esse valor acaba se deteriorando, pois o aumento do salário mínimo não é repassado na mesma proporção para aqueles que recebem acima de um salário. Portanto, o aposentado que recebia um salário e meio de repente está recebendo apenas um salário mínimo.
O Governo diz que não há recursos para dar o aumento igual para todos, isso é verdade, o deficit previdenciário é muito grande. Se existe este deficit, então por que é um deputado se aposenta tendo cumprido apenas 2 mandatos parlamentares, isso é um absurdo, enquanto um pobre trabalha a vida inteira para se aposentar, outro com 8 anos já se aposenta. Pode se aposentar, mas tem que ser os mesmos direitos para todos. Certamente o deficit da Previdência não é causado por aqueles que recebem apenas um salário, mas sim por aqueles que pouco contribuíram e recebem salários absurdos. Como é o caso dos deputados, que além de receberem um monte de benefícios durante o mandato, ainda se aposentam com 8 anos, e o nosso querido presidente, aposentado por invalidez porque perdeu o dedinho.
Tiram o couro dos pobres e legislam em causa própria, aprovam aumentos dos próprios salários, recebem para trabalhar no recesso, tem ajuda de custo, combustível, etc.
Desse jeito não tem como a Previdência sair do vermelho.

Sharing is caring!

(Visited 29 times, 1 visits today)