Quando se fala em imposto de renda logo vem na mente aquela ideia de que o seu salário será mordido pelo Leão, aquela obrigação de fazer a declaração, juntar os comprovantes de gastos com saúde, educação, etc, para ver se consegue a restituição do valor ou parte dele. Pelo contrário, pagar imposto de renda deveria ser um sonho de consumo de toda pessoa, afinal se você paga imposto de renda é sinal de que o seu salário não é tão ruim assim, só paga IR quem ganha acima de R$ 1.500,00. A maioria dos trabalhadores brasileiros não paga imposto de renda, pois a maior parte ganha apenas um salário mínimo.
O grande problema é que primeiro você paga o IR, depois você tem que provar que teve gastos com saúde, educação, dependentes, para depois ver se tem direito de receber esse dinheiro de volta, quando dá tudo certo essa demora pode ser de 7 a 12 meses, se você tiver dúvidas a melhor coisa é deixar de ser mão de vaca é pagar para que um contador faça a declaração para você, assim o risco de acontecerem erros na declaração é bem menor.

É lógico que se você teve muitos lucros não terá restituído o seu dinheiro e ainda terá que pagar mais além do que já havia pago.

O problema de pagar impostos é ver que apesar dos recordes em arrecadação o dinheiro não é investido como deveria, para melhorar a educação, saúde, estradas, segurança, etc.
Se o Brasil pode até doar dinheiro para ajudar outros países é sinal que dinheiro tem de sobra.

Sharing is caring!

(Visited 52 times, 1 visits today)