A cada dia que passa o governo aumenta a sua eficiência em arrecadação de impostos, melhorando o sistema de fiscalização. Recordes em arrecadação de impostos. Houve recorde em arreacadação de impostos e o Governo não abre mão dos mesmos, as vezes sim, mas apenas temporariamente, como ocorrereu com o CID da gasolina. Como aconteceu com a CPMF que era provisória, mas durou dez anos, foi derrubada, mas o Governo queria que fosse prorrogada. Não conseguiu a prorrogação, mas aumentou a alíquota do IOF, ou seja, tirou de um lado e colocou no outro.
Por que será que o povo brasileiro precisa pagar tantos impostos assim?
Metade do valor da gasolina é imposto, um veículo sem impostos custaria R$ 15.000,00 no máximo sem os impostos.
Cada vez mais recordes em arrecadação e aumento de impostos.
Apesar do aumento de arrecadação, existe um aumento de despesas por parte do Governo, desde o início do Governo Lula segundo pesquisa realizada, foram contratados 127 mil servidores por meio de concurso, isso gera um aumento significativo de despesas, pois os salários no setor público são bem superiores do que o privado, e os servidores não podem ser demitidos sem um motivo bem grave.
É certo que foram criados novos postos de trabalho, principalmente com o aumento de instituições de ensino superior federais, mas quem sustenta toda esta estrutura, todos estes gastos é o povo com o pagamento de impostos.
O que precisa é um melhor administração dos recursos federais.
O povo sabe que não se livrará dos impostos, mas quer educação de qualidade, saúde, segurança pública, etc. Afinal esses serviços que são “gratuitos”, não tem nada de gratuito, o povo paga, e paga caro para isso, mas não tem um serviço de qualidade.

Sharing is caring!

(Visited 30 times, 1 visits today)