Trabalhar é preciso, mesmo quem tem bastante dinheiro precisa de alguma forma fazer alguma atividade, mas geralmente as pessoas trabalham é porque realmente necessitam. As empresas contratam pessoas porque precisam de funcionários para trabalhar em seus negócios.

Existem empresas que não valorizam seus colaboradoes, acreditam que não são importantes para a organização, mas uma grande empresa não consegue produzir sem a colaboração de seus funcionários, de nada adianta ter milhões investidos em uma empresa e não ter pessoas para fazer o negócio gerar lucros.

As empresas com melhores resultados no mercado econômico são aquelas que investem em qualidade de trabalho para seus colaboradores, existem vários benefícios que podem ser oferecidos pela empresa, entre eles área de lazer para as horas de folga, com TV, locais para jogos, local para refeições, creche para as crianças, bolsas de estudo para aqueles que querem fazer uma faculdade, etc.

Por outro lado existem muitas empresas que não se preocupam com a qualidade de vida de seus colaboradoes, só querem saber de lucro, mas analisando as pesquisas que apontam as melhores empresas para se trabalhar, podemos ver que essas empresas que valorizam seus colaboradores conseguem atingir lucros expressivos.

Para exigir produtividade do colaborador é preciso dar condições para que ele possa desenvolver suas atividades, muitas vezes os benefícios não-monetários fazem o trabalhador ficar mais motivado, mesmo não tendo um salário muito elevado. No entanto quando o colaborador recebe um salário muito baixo e não tem nenhum benefício, não tem um local adequado para trabalhar, não tem segurança no trabalho, não recebe equipamentos adequados, não é tratado com respeito e valorizado, dificilmente ficará motivado a produzir aquilo que poderia se as coisas fossem diferente.

 

Sharing is caring!

(Visited 94 times, 1 visits today)