Windows Movie Maker

Fazer videos utilizando o Windows Movie Maker é muito simples. Com o programa é possível pegar aquelas suas fotos preferidas e transformá-las em um video com fundo musical e vários efeitos de apresentação, e depois que estiver pronto é só salvar no seu computador.

Então vamos lá: Abra o Windows Movie Maker, clique no menu tarefas, no item 1. Capturar Video, clique em importar imagens, uma janela se abrirá, então você irá escolher as fotos que deseja transformar em videos, para isso é necessário que as fotos estejam salvas em algum lugar no computador, para selecionar várias fotos de uma única vez basta segurar a tecla Ctrl apertada e clicar nas fotos desejadas, em seguida clique em Importar, agora que as fotos já estão no Windows Movie Maker, selecione cada foto, arraste e solte no storyboard abaixo, depois que arrastar todas as fotos é possível colocar efeitos no video. No menu 2. Editar Filme, clique no menu exibir efeitos de video, irão abrir várias opções de efeitos de video, o processo é o mesmo das fotos, clique no efeito e arraste sobre as fotos desejadas no storyboard abaixo, no menu seguinte clique em exibir transições de slide, faça o mesmo processo selecione e arraste sobre as fotos desejadas.

No menu seguinte criar títulos ou créditos, é possível colocar um título no início, no meio do filme ou colocar créditos no final do filme, insira o texto do título, note que ao digitar o texto aparece no video aquilo que está digitando, ainda é possível alterar a animação do título, e alterar a cor e a fonte do texto. Em seguida clique em concluído, adicionar título ao filme, clique em executar para ver como ficou seu video, se quiser aumentar ou diminuir o tempo que a imagem aparece no video, é só clicar na imagem no storyboard e esticar ou diminuir a imagem.

Para colocar uma música no seu video também é muito simples.

Clique no menu importar áudio ou música, escolha a música que deseja em seu computador e clique em importar, no storyboard clique no botão mostrar linha do tempo, clique na música que você importou e arraste até até o storyboard, no item áudio/música, clique em executar, note que a quantidade de fotos deve estar de acordo com o tamanho da música, pois se não estiver as fotos vão acabar e a música irá continuar tocando, coloque mais fotos, ou aumente o tempo que cada uma aparece no video. Também é possível cortar um pedaço da música, para isso é só clicar no final da música e arrastar para diminuir seu tamanho.

Quando terminar, no menu concluir filme, clique em salvar no computador, mas se voce ainda não terminou, voce pode salvar apenas o projeto, no menu arquivo, clique em salvar projeto, assim voce poderá continuar fazendo o seu video em outro momento e quando estiver pronto salvá-lo no seu computador.

Se você salvou o projeto e quer continuar com o trabalho, no menu arquivo, clique em abrir e procure o projeto que você salvou, ele irá carregar o arquivo e você poderá continuar a edição. Vale lembrar que se você salvou o projeto, é preciso que os arquivos de fotos e videos que estão sendo utilizados não sejam modificados, renomeados ou trocados de local ou pasta, se isso acontecer o programa não conseguirá encontrar os arquivos e o seu projeto ficará prejudicado.

Se você possui o Windows 7, esse programa tem o nome um pouco diferente, ele se chama Windows Live Movie Maker, ele é bem mais fácil de utilizar e apresenta mais recursos ao usuário, porém as explicações acima não se encaixam perfeitamente a ele.

Sharing is caring!

(Visited 200 times, 1 visits today)