Como numerar páginas a partir da introdução? Word 2003

Numerar páginas Word 2003

Word 2003

O primeiro passo é saber qual é o número que deve aparecer na introdução, sabendo que todas páginas do trabalho devem ser contadas a partir da folha de rosto, mas a numeração só deve aparecer a partir da página de introdução. Por ex: contando todas as páginas a partir da folha de rosto verificou-se que a introdução está na página 9, no Menu, Inserir, Número de Páginas, abrirá uma janela, escolha o local onde irá aparecer a numeração, início da página, alinhamento a direita, desmarque a opção mostrar número na primeira página.

Em seguida clique no botão formatar, marque a opção “Iniciar em” escolha o número 8, quando der OK note que a primeira página não está numerada e a segunda página está com o número 9, o número da primeira página está oculto. Em seguida coloque o cursor no início da pagina que está aparecendo o número 9, no Menu Inserir clique em “Quebra”, uma janela abrirá, em tipos de quebra de seção marque a opção Próxima página, note que o número da página passou para a página seguinte, então é so fazer o mesmo nas páginas seguintes, até que o número esteja na página desejada .

Veja também Como numerar páginas a partir da introdução: word 2007

Se preferir baixe um arquivo em PDF com a explicação: Clique Aqui

Gostou, então curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Ajude a divulgar o Blog indicando a seus amigos.

Este artigo foi visualizado mais de 87.000 vezes até o dia 11/02/2015

Se precisa olhe também: Como numerar a partir da introdução no Word 2010

36 comentários sobre “Como numerar páginas a partir da introdução? Word 2003

  1. Não obtive sucesso, pois antes da parte textual tem as tabelas (sumário e ficha catalográfica) e o cursor não se entende com elas,

    Curtir

  2. Otimo, muito boa explicação, se fizesse um pouco mais dividida, com fotos seria melhor ainda. Mas já ajudou bastante essa explicação ! Grato

    Curtir

  3. Pingback: Como Inserir Uma Tabela no Word 2007? | Administração e Sucesso - Blog do Sérgio Fragoso

  4. É de longe a meeeeelhor explicação. Fiquei horas tentando as outras, e com essa demorei dois minutos. Porque não te achei antes rsrsrs.
    Obrigada pela ajuda.

    Curtir

  5. Pingback: Numerar Páginas a Partir da Introdução com o Word 2007 | Administração e Sucesso - Blog do Sérgio Fragoso

  6. Muito obrigada pela ajuda! Foi muito útil para finalização de minha monografia da pós! Lembro que para numerar a monografia da graduação apanhei feito louca! Ainda bem que agora foi muito mais fácil!!! 🙂

    Curtir

  7. Quebrei a cabeça,durante horas e após ler suas instruções funcionou como um passe de mágica,até comemorei…pq já tava suando!rs!Muito obrigado!

    Curtir

  8. QUE SITE FANTÁSTICO, O ÚNICO QUE ESCLARECEU INTEIRAMENTE MINHAS DÚVIDAS DE COMO NUMERAR PÁGINAS DE UM TABALHO. VOU INDICAR PARA TODOS OS MEUS AMIGOS.

    MUITO OBRIGADO.

    ERIVANDER

    Curtir

  9. “Como numerar páginas a partir da introdução? Word 2003” Isto é, USANDO O WORD 2003, posso dizer que entre as centenas de “orientações que não orientam” essa, que agora comento, é a mais didática, é clara, tem inicio, meio e fim. De fato, seguindo-se passo-a-passo, se consegue numerar páginas em um trabalho científico ou de outras naturezas. Funciona!!!
    Adão Costa Silva

    Curtir

  10. Pingback: Numerar Páginas no Word 2007 « Administrar para Chegar ao Sucesso

Gostou, faça um comentário ou dê alguma dica e não esqueça de curtir nossa página no Facebook