Como numerar páginas a partir da introdução? Word 2003

Como numerar páginas a partir da introdução

Word 2003

O primeiro passo é saber qual é o número que deve aparecer na introdução, sabendo que todas páginas do trabalho devem ser contadas a partir da folha de rosto, mas a numeração só deve aparecer a partir da página de introdução. Por ex: contando todas as páginas a partir da folha de rosto verificou-se que a introdução está na página 9, no Menu, Inserir, Número de Páginas, abrirá uma janela, escolha o local onde irá aparecer a numeração, início da página, alinhamento a direita, desmarque a opção mostrar número na primeira página.

Em seguida clique no botão formatar, marque a opção “Iniciar em” escolha o número 8, quando der OK note que a primeira página não está numerada e a segunda página está com o número 9, o número da primeira página está oculto. Em seguida coloque o cursor no início da pagina que está aparecendo o número 9, no Menu Inserir clique em “Quebra”, uma janela abrirá, em tipos de quebra de seção marque a opção Próxima página, note que o número da página passou para a página seguinte, então é so fazer o mesmo nas páginas seguintes, até que o número esteja na página desejada .

Veja também Como numerar páginas a partir da introdução: word 2007

Se preferir baixe um arquivo em PDF com a explicação: Clique Aqui

Gostou, então curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter.

Ajude a divulgar o Blog indicando a seus amigos.

Este artigo foi visualizado mais de 92.000 vezes até o dia 18/06/2015

Se precisa olhe também: Como numerar a partir da introdução no Word 2010

43 comentários sobre “Como numerar páginas a partir da introdução? Word 2003

  1. Adão Costa Silva disse:

    “Como numerar páginas a partir da introdução? Word 2003” Isto é, USANDO O WORD 2003, posso dizer que entre as centenas de “orientações que não orientam” essa, que agora comento, é a mais didática, é clara, tem inicio, meio e fim. De fato, seguindo-se passo-a-passo, se consegue numerar páginas em um trabalho científico ou de outras naturezas. Funciona!!!
    Adão Costa Silva

  2. Anônimo disse:

    QUE SITE FANTÁSTICO, O ÚNICO QUE ESCLARECEU INTEIRAMENTE MINHAS DÚVIDAS DE COMO NUMERAR PÁGINAS DE UM TABALHO. VOU INDICAR PARA TODOS OS MEUS AMIGOS.

    MUITO OBRIGADO.

    ERIVANDER

  3. Cristiane disse:

    Muito obrigada pela ajuda! Foi muito útil para finalização de minha monografia da pós! Lembro que para numerar a monografia da graduação apanhei feito louca! Ainda bem que agora foi muito mais fácil!!! 🙂

  4. Fernanda ferrão disse:

    É de longe a meeeeelhor explicação. Fiquei horas tentando as outras, e com essa demorei dois minutos. Porque não te achei antes rsrsrs.
    Obrigada pela ajuda.

  5. Martim disse:

    Otimo, muito boa explicação, se fizesse um pouco mais dividida, com fotos seria melhor ainda. Mas já ajudou bastante essa explicação ! Grato

Deixe aqui o seu comentário